terça-feira, 26 de março de 2013

Meta: ReEducação Alimentar

Oi Meninas...

Aqui em Brasília o tempo está muito louco hora chove e faz frio e hora faz abafa e faz calor demais, a gripe têm me deixado bem caidinha, mas estou firme em minhas metas. Confesso  que não está sendo fácil, mas estou na luta e o tema que escolhi falar hoje é sobre reeducação alimentar ou educação alimentar, para alguns. Para mim, isso têm sido uma das coisas mais difíceis de fazer, estava totalmente habituada a me alimentar somente quando sentia fome, aí acabava exagerando e comendo demais e agora estou reaprendendo como se faz. Beber água é o ponto chave nessa parte da reeducação, pois nós sabemos que a água é muito importante para o nosso organismo, ela ajuda a eliminar as impurezas, evitar os fast food e refrigerantes, também não é uma tarefa lá muito fácil. Alimentar na hora certa é extremamente importante, nesta nova fase de hábitos saudáveis. Estou me alimentando de 3 em 3 horas e neste começo tenho dado preferência à legumes, verduras, frutas e também a água. 
Como de manhã não consigo, de jeito nenhum, abrir mão do café com leite (desnatado), tenho tomado o leite e depois do exercícios (que estou fazendo em casa mesmo, mas em outro post, eu falo sobre isso) como alguma fruta, depois almoço (foto) e no intervalo entre o almoço e o jantar (foto) como frutas, iogurtes com granola, suco, sempre mudo para não ficar enjoativo e sempre de 3 em 3 horas, outra coisa super importante é comer devagar, isso influi muito na que vai comer, comendo devagar você se satisfaz mais rápido. Estão vendo né, não é nada fácil, mas também não é impossível, basta força de vontade + boa alimentação + exercícios, que tudo vai dar certo. É isso aí, vamos nessa tirei fotos de um almoço e um jantar da semana passada para vocês terem uma idéia de como tenho feito.

 Água, Água, Água...
...Almocinho delícia, importante colocar coisas que você realmente goste de comer, para fazer com gosto...
...Frutas...
 ...Iogurt com granola (adoooro)...
...Jantar, procure sempre deixar o prato bem colorido, quanto mais colorido mais saudável.


E lá vou eu, rumo a minha meta: 18kg a menos...

Beijokaas







Nenhum comentário:

Postar um comentário