quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Máscara Facial de Pepino

Oi Meninas
Hoje quero compartilhar com vocês uma receita de máscara facial caseira de pepino que faz parte do meu ritual de beleza desde minha adolescência e deixa a pele macia e sedosa, além do que é super fácil e barato de fazer. Para fazer essa máscara você irá precisar de:
- 2 colheres (de chá) de maisena
- 3 rodelas de pepino
Bata no liquidificador para conseguir uma mistura homogênea. Com a ajuda de um pincel, espalhe o produto sobre o rosto e deixe agir durante 10 minutos. Enxague com água corrente e já vai sentir a diferença.
Resultado: o pepino possui em sua composição uma grande porcentagem de água, o que ajuda a manter a pele mais hidratada. Além disso, a hortaliça funciona como calmante, tonificante e emoliente para a derme. O pepino também é rico em potássio, que dá mais elasticidade às células, deixando a pele com uma aparência mais jovem. Esta receita caseira deixará sua pele macia e flexível.
Outra ótima para depois de uma festa, e você ficou com olheiras:
Ingredientes:
- 2 rodelas de pepino (finas)
- 1 colher (de chá) de açúcar

Preparo: Lave bem o pepino e corte em rodelas finas. Coloque em um pratinho. polvilhe uma colher de chá de açúcar sobre as rodelas de pepino. Coloque as rodelas de pepino sobre os olhos e deixe descansar por 20 minutos.

E vocês, já fizeram alguma máscara facial caseira na vida?

Se fizerem alguma dessas que eu postei, me falem o que acharam!

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário