quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Maquiagem: iniciando


Devemos ter muito cuidado com nossa pele. E com a maquiagem não poderia ser diferente. E por isso é preferível ter menos, de melhor qualidade, do que um monte de maquiagem sem procedência. Para fazer um make legal os produtos devem estar em perfeita harmonia com sua pele.
Base: Para comprar uma boa base, vale a pena escolher uma que esteja de acordo com o seu tom de pele, por isso se você não sabe ao certo descubra qual é o seu tipo de pele (seca, oleosa, mista) só assim você conseguirá acertar no produto certo para você, porque a base por mais leve que seja se não usada corretamente ela, sempre dá uma pesada na maquiagem.
Corretivo: Em minha opinião ele é um dos mais importantes para uma maquiagem bem feita, por isso escolher um que tenha fixação e seja de boa qualidade é primordial. Se for para o dia a dia prefira os mais líquidos, pois os de pasta apesar de fixar mais também pesam mais. E assim como na base sempre esteja sempre atenta ao seu tom de pele.

Blush: O blush é aquele que pode fazer um efeito milagroso, além de dar um “ar mais saudável” ele ainda pode “afinar” o rosto, para isso é necessário usar sempre um pincel grande (para não marcar muito) e muito importante é sempre tirar o excesso antes de passar. Eu adoro os de tons bronze, são mais fáceis de passar e não marcam tanto.

Sombras: Para quem pretende montar um kit, comece pelas cores: branco ou bege, marrom mate (sem brilho) e preta; Elas vão resolver o problema e podem ser usadas de diversas  maneiras, dando diferentes resultados. Opte também pelas compactas, pois elas fixam mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário