sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dossiê da Calça Alfaiataria

Oi Meninas!!!

A pedido de uma leitora muuuito querida, com dúvidas sobre calça alfaiataria, resolvi fazer este post.
A calça alfaiataria é muito elegante e com certeza é uma aposta certa para todas as mulheres independente da idade.


O interessante é entender que a calça alfaiataria é uma peça que tem sua referência no terno masculino, portanto, o ideal é saber usá-la com peças mais femininas e suaves.
Para ser considerada alfaiataria, ela precisa ter o corte mais reto, o tecido tipo lã fria ou outros tecidos mais nobres, as padronagens (risca-de-giz, príncipe-de-gales, etc), o caimento impecável ou detalhes tipo bolso faca ou barra italiana. E o principal, sempre trazem mensagem de sofisticação, refinamento e elegância.
Vestindo essa calça você sem dúvidas estará um look elegante, chique, atualíssimos!

Dependendo das outras peças com as quais você irá combinar, essa calça é um clássico e pode transmitir tanto seriedade quanto descontração. Ela vai do trabalho ao happy hour, passando por um jantar elegante sem fazer feio!
Procure peças bem cortadas, feitas para suas medidas; pois essa é uma peça atemporal e vai durar muito tempo no seu guarda-roupa, por isso vale a pena até pagar um pouquinho mais caro.
Por se tratar de uma peça mais elegante, procure sempre usar com um saltinho e calçados elegantes.

É importante saber que a calça alfaiataria não pode ser muito justa (quando justas, destacam gordurinhas pelo tecido), prefira o modelo tradicional e mais reto. Além disso, a barra italiana (é aquele acabamento com uma dobra larga no final da barra, que parece estar dobrada) não é recomendada para as baixinhas. Ela "corta" o corpo e o pé da pessoa. As mais baixas devem usar essas calças um pouquinho mais compridas.
  Para combinar, evite blusas de malha. No mais, pode arriscar um pouquinho! Blusas diferenciadas para uma produção mais casual, ou camisas para looks mais clássicos.



Inspirem-se!

 Ótimo Final de Semana a todas!
Beijokas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário